Afaste os goles calóricos

Quando pensamos em fazer dieta, a primeira que nos vem à cabeça, e que desaparece do prato, são os doces, os fritos, etc. Mas esquecemos as bebidas.

Pouca gente, além dos investigadores,  dá conta de quanto certos tipos contribuem para o ganho de peso. Um estudo da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, nos Estados Unidos, acompanhou 46 576 americanos durante nada menos que 37 anos e observou que o consumo de calorias líquidas cresceu consideravelmente, representando 21% da ingestão diária. Então, repare se o que põe no copo e na xícara não anda boicotando seu plano de emagrecimento. Refrigerantes, Sumos Industrializados, leite integral e cappuccino com açúcar podem ser os culpados, aponta Barry Popkin, autor do trabalho.

A saída, obviamente, é substituí-los por água, chá, leite desnatado e sumos naturais. E tomar o cafezinho com adoçante também ajuda!


Sobre o autor

filipa escreveu 170 histórias neste site.

Escreva um comentário


aria-required='true' /> aria-required='true' />
Copyright © 2010 Emagrecer.tv. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress.org, Intelidus.