O GUIA COMPLETO DO EMAGRECIMENTO DEFINITIVO  
line decor
line decor
 
 
 
 

Como Emagrecer Rapidamente

Perder peso, emagrecer pode ser bastante saudável se a dieta ou dietas que se seguem são cumpridas adequadamente. Mas uma dieta para perder peso tem como objecto perder kilos em pouco tempo (exemplo, uma semana, três, cinco dias) pode ser mais perigoso que ser obesa. Vamos apresentar algumas dicas saudáveis para perder peso e outras dicas para manter o peso ideal. No futuro, tudo será mais fácil e mais rápido: será possível perder peso sem dietas!



Antes de comecar...

  1. De todas as dietas existentes, escolha a mais adequada para si (dependendo da sua idade, perfil, estado físico, etc.). Se segue uma dieta muito estricta consulte um especialista em nutrição ou o seu médico habitual sobre a conveniência da dieta em questão.
  2. As dietas mais efectias e rápidas para emagracer nem sempre são as mais aconselhadas ou equilibradas para o seu organismo. As necessidades calóricas que a sua activade exige devem ser consideradas, entre outras necessidades. O melhor será sempre seguir dietas personalizadas.
  3. Dúvide das "dietas milagrosas" e excesivamente rápidas: a maça, o marmelo, o pêssego e xarope de seiva e limão (em geral as baseadas em frutas ou verduras) podem ser muito benéficas e eficazes se se controlarem as quandades. Não abuse!


Já escolheu a sua dieta? Conselhos gerais válidos para todas as dietas

  1. Desenvolva com seriedade e realismo o seu plano e trate de se ajustar o mais que pode à dieta escolhida. Há coisas que ajudam:
    • Use um Bloco de Notas e anote todo o tipo de incidências, especialmente: Peso, pontos em que falhou na sua dieta, dores de cabeça, estômago ou mal-estares em geral.
    • Faça público o seu compromisso de perder peso. Muitas pessoas fazem-no secretamente e isso aumenta a sua dificuldade (refeições familiares, convies a sair aos restaurantes). Fale da sua meta, pelo menos entre a família e amigos com que se relaciona. Eles a ajudarão e encontrará compreensão no seu assunto. Evite os meios de ficar magra sem esforço, tome consciência que necessitará de sacrifícios!
    • Aproveite para realizar actividades saudáveis e "emagrecedoras": andar, comer alimentos saudáveis, ler sobre nutrição e conselhos sobre "como viver", massagens, duches de água, banhos...
    • Tome consciência dos benefícios de perder peso, tais como a redução de colesterol, problemas cardíacos, diminuição de riscos de certos tipos de cancro associados à obesiedade, fortalecimento da sua vontade.
    • Imagine-se mais magra/magro, tente visualizar as vantagens em ser magra, alguns minutos da noite antes de dormir (verá que funciona): ropa nova que poderá vestir, caminhar e mover-se mais rapidamente.
    • Beba muita água ou liquidos e infusões em geral. As dietas boas necessitam de muitos líquidos. Estabeleca como meta o consumo mínimo de 3 litros diários.
    • Use a casa-de-banho todos os dias. A eliminação é a parte mais importante e contribuirá para o sucesso do seu Plano de dietas.
    • Durma oito horas. Dormir pouco, engorda. O sono insuficiente provoca a geração da hormona que estimula o apetite e inibe a que dá ao cérebro sinais de sacidade tal como descobriram os investigadores da Universidade do Quebec recentemente.
  2. Não acredite que irá emagrecer em poucos dias! Se tem dores de cabeça, ou se sente mal, consulte um especialista. Sobretudo se a dieta se prolongar por mais de 15 dias.

Depois da Dietas: Manter o Peso, Ser Saudável e Saber Viver

Evite dietas rápidas, drásticas, hipocalóricas, hiperproteicas (à base de preparados de farmácia), etc. Trate de viver saudávelmente, combater a obesiedade no dia a dia: controlando as calorias e fazer desta luta uma tarefa diária mas sem passar fome e riscos para a saúde.

Ao caracterizar o emagrecimento como uma reeducação dos hábitos alimentares, reduzimos a probabilidade de retornar ao peso perdido anteriormente. Do vasto leque de Dietas de emagrecimento, seleccionamos 11 Tipos de Dietas. Em cada programa destes, pode perder entre 3 a 7 kg em 10 dias, para isso consulte a secção de dietas e alimentaçao

 


 
 

 
             

Início
Produtos Naturais
Dietas e Alimentação
Suplementos Alimentares
Clínicas
Actividade Desportiva

Emagrecer com Adelgafit
Venda exlcusiva pela Internet: Tenha o seu Adelgafit em 24 horas!